Contactos

T-Rex Assessoria e Consultoria em Informática

Empresa verificada
  • Pessoa de contato: Diogo T-REX
  • Telefone: +55 (41) 9666-63-76
  • Endereço postal: Rua Brasilio Itiberê, 1812, Curitiba, Paraná, 80230050, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site
PenTest e Analise de Risco, foto 1
  • PenTest e Analise de Risco, foto 2

PenTest e Analise de Risco

PenTest e Analise de Risco. É um método de avaliação de segurança da rede, simulando um ataque de um hacker na rede.
R$200 /hora
Enviar uma pergunta
Horário de funcionamento
Informação de contato
  • Pessoa de contato: Diogo T-REX
  • Telefone: +55 (41) 9666-63-76
  • Endereço postal: Rua Brasilio Itiberê, 1812, Curitiba, Paraná, 80230050, Brasil
Descrição detalhada de um serviço

O teste de penetração é um método que avalia a segurança de um sistema de computador ou de uma rede, simulando um ataque de uma fonte maliciosa. O processo envolve uma análise nas atividades do sistema, que envolvem a busca de alguma vulnerabilidade em potencial que possa ser resultado de uma má configuração do sistema, falhas em hardwares/softwares desconhecidas, deficiência no sistema operacional ou técnicas contramedidas. Todas as análises submetidas pelos testes escolhidos são apresentadas no sistema, junto com uma avaliação do seu impacto e muitas vezes com uma proposta de resolução ou de uma solução técnica.
Os testes de penetração podem ser realizados de várias maneiras.1 A diferença mais comum é a quantidade de detalhes da implementação do sistema a ser testado, que estão disponíveis para os testadores.

O teste da caixa preta assume que não existe qualquer conhecimento prévio da infra-estrutura a ser testada. Sendo que o primeiro teste deve determinar a localização e extensão dos sistemas antes de iniciar a análise.

O teste da caixa branca assume que o testador possui total conhecimento da infra-estrutura a ser testada, incluindo o diagrama da rede, endereçamento IP e qualquer informação complementar.

Teste de caixa preta simulam um ataque de alguém que esteja familiarizado com o sistema, enquanto um teste de caixa branca simula o que pode acontecer durante o expediente de um trabalho ou depois de um "vazamento" de informações, em que o invasor tenha acesso ao código fonte, esquemas de rede e, possivelmente, até mesmo de algumas senhas.

Fonte: Wiki

Informação para encomenda
  • Preço: R$200 /hora
Categoria do catálogo Negociol.com: Outros serviços na área de it em Paraná
Criado: 06/09/13 15:57
Alterado: 12/09/13 11:09